Mídias Sociais

Cidades

Representantes de Cabo Frio participam de eventos em Brasília em incentivo ao turismo

Publicado

em

 

Na ocasião, Prefeito Marcos Mendes assinou um convênio do programa "Brasil de Braços Abertos"

O município de Cabo Frio tem investido no seu potencial turístico para fomentar a economia da Região, que assim como todo o país vem sofrendo as consequências da crise econômica causada pela queda dos royalties dentre outros acontecimentos. Com esse intuito, nesta quarta-feira, 30, o Prefeito Marquinho Mendes e a secretária de Turismo, Fabiola Bleicker, participaram de dois importantes momentos em Brasília.

Pela manhã os representantes de Cabo Frio junto com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participaram do seminário "Cruzeiros Marítimos: O Momento é Esse!", realizado na Confederação Nacional do Comércio, em Brasília. Cabo Frio já tem 10 escalas de transatlânticos confirmadas para a próxima temporada, sendo uma internacional.

"O fortalecimento do turismo é um dos pilares da nossa economia. Estamos fazendo todos os esforços para qualificar o setor, gerando emprego e renda para a população e criando novas opções para os nossos visitantes. A retomada dos cruzeiros marítimos vai movimentar o comércio e injetar recursos na cidade. Além disso, estamos investindo em qualificação profissional para aqueles que atuam na linha de frente do turismo local", afirma o prefeito Marquinho Mendes.

Já no período da tarde, o prefeito e o ministro do Turismo assinaram o convênio do programa "Brasil de Braços Abertos", que irá oferecer qualificação para os profissionais que atuam no turismo local. Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online.

Mais lidas da semana