Mídias Sociais

Cidades

Representantes da Associação de Moradores do bairro Maria Joaquina se reúnem com novo prefeito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Representantes da Associação de Moradores do bairro Maria Joaquina estiveram no gabinete do novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, com o intuito de ressaltar as demandas da localidade. Atualmente, o bairro está em meio a uma disputa judicial entre os municípios de Búzios e Cabo Frio, mas até segunda ordem, a responsabilidade do bairro ainda é de Cabo Frio.

Segundo os representantes, o local apresenta diversas necessidades antigas e que pioraram com essa disputa. Diante das colocações dos representantes, Dr. Adriano se comprometeu em atuar da forma necessária no bairro até seja definida a decisão da justiça.

“Eu preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, diminuir bruscamente os custos da Prefeitura, mas quero garantir as necessidades primárias da população local, melhorando o posto de saúde, equipando com médico e ambulância”, declarou o prefeito. Dr. Adriano, que concluiu afirmando que agirá conforme a lei determina, com relação a decisão do processo em andamento.

Para o presidente da Associação de Moradores de Maria Joaquina, Luiz Fábio de Oliveira Silva, o encontro foi considerado produtivo. “Saímos da reunião com uma boa impressão, tivemos uma conversa olho no olho com o prefeito, com clareza e transparência”, finalizou

Sobre a situação do bairro - O bairro Maria Joaquina, pertence, oficialmente, a Cabo Frio, mas em dezembro do ano passado uma votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, aprovou o projeto de lei 2.538/13, que estabelece uma nova divisão entre as cidades, com isso, o bairro passaria a pertencer a Búzios.

A decisão não agradou muito o antigo Governo Municipal de Cabo Frio, que entrou na justiça recorrendo a decisão. O processo ainda será julgado, porém, a última liminar expedida pela justiça determinou, que até o julgamento, o município de Cabo Frio deveria se manter responsável pelo bairro.

Mais lidas da semana