Mídias Sociais

Cidades

Região dos Lagos e Norte Fluminense se solidarizam com cidades atingidas pelas chuvas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense se sensibilizaram com a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas, que caíram no último fim de semana. Por isso, diversos pontos de arrecadação de doações foram disponibilizados e tudo que for arrecadado será destinado as vítimas da tragédia.

O Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar em Macaé aderiu a causa e está arrecadando donativos como roupas, calçados, alimentos, medicamentos de primeiros socorros, material de cama e banho, de higiene pessoal, além de fraldas e colchões. A ideia é enviar o material as famílias mais necessitadas, além dos policiais atuantes no 32º BPM, que moram nas áreas afetadas e também foram vítimas.

As doações poderão ser entregues na sede do 32º BPM, localizado na Avenida Hildebrando Alves Barbosa, Barra de Macaé, ou nas Companhias destacadas localizadas nas cidades de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Conceição de Macabú ou ainda nos DPO´s dos Distritos vizinhos.

Em Cabo Frio, a Ótica Central também se colocou como um ponto de arrecadação. Todo material arrecado será levado no próximo fim de semana as famílias desabrigadas. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (22) 998129777.

EM Búzios, a Cafeteria Maria Maria Café, localizada na Rua das Pedras, também está arrecadando donativos. Entre as principais necessidades estão água potável, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e alimentos. As doações podem ser entregues diretamente na cafeteria até o final desta semana.Quem quiser mais informações também pode entrar em contato pelo telefone (22) 981605214.

A unidade de Resgate de Barra de São João, Distrito de Casimiro de Abreu, está recebendo doações de água potável. A ideia é ajudar aos municípios dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, que foram afetados pelas fortes chuvas e estão em condições alarmantes.Quem puder ajudar pode levar sua contribuição diretamente a unidade de resgate ou entrar em contato pelo telefone (22) 99951- 4708 até quinta-feira, 30

 

Sobre o desastre

Neste fim de semana, uma chuva forte deixou oito cidades do Norte e Noroeste do Rio inundadas após transbordamento de três rios na região. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil dos municípios, o número de desalojados ou desabrigados é de pelo menos seis mil.

Além das cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e Santo Antônio de Pádua, localizadas no Rio de Janeiro. A chuva também gerou estragos em cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.

Mais lidas da semana