Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios nega ter recebido paciente com suspeita do Coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios negou a informação de que um paciente teria dado entrada no Hospital Rodolpho Perissé com suspeita de coronavirus.

A informação começou a circular pelas redes sociais nesta quarta-feira, 30, e deixou em alerta à população. Na notícia fake News diz que o paciente teria tido contato com turistas asiáticos no aeroporto em Portugal e estaria com os sintomas da doença, dando entrada no Hospital de Búzios e sendo transferido imediatamente para o Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

 

Sobre o vírus

 

Coronavírus são uma família de vírus, conhecida há muito tempo, responsável por desencadear desde resfriados comuns a síndromes respiratórias graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). A transmissão desses vírus pode ocorrer de uma pessoa para outra por meio do contato próximo com o doente. Recentemente, um novo tipo de coronavírus foi descoberto, o 2019-nCoV, o qual tem causado mortes e também bastante preocupação.

Mais lidas da semana