O Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, voltou ao funcionamento depois de quase 2 meses fechado para reformas. O Hospital reabriu no último dia 16 de junho, e agora realiza todos os atendimentos, que estavam suspensos. Segundo a prefeitura “o prédio foi todo reformado e portas e janelas ganharam grades para maior segurança de funcionários e usuários.
O hospital estava fechado desde o dia 22 de abril por conta de ações de vandalismo na unidade. A prefeitura fechou o hospital para que o mesmo passasse por reformas. E essas reformas custaram mais de 600 mil reais. É o que está registrado no Extrato de Contrato publicado na edição 1.392 do jornal Noticiário dos Lagos, veiculada no final de semana, que traz dados do contrato 028/2016.
A prefeitura pagou exatamente R$ 606.186,98. (seiscentos mil, cento e oitenta e seis reais e noventa e oito centavos) à empresa Garibu Ltda. De acordo com a publicação, toda a fundamentação legal está contida no contrato 12.212/2016, protocolado na Prefeitura no dia 25 de maio. A Construtora Garibu Ltda. é a mesma empresa que participou da conclusão das obras da Escola Patrícia Azevedo, que fica localizada na Estrada de Campos Novos.
O curioso é que ao pesquisar o endereço da empresa na internet, aparecem dois endereços diferentes. Um fica no bairro Parque Burle, e outro no bairro Jardim Olinda. Não foi achado nada no endereço do Parque Burle, somente um terreno baldio. Já no endereço do Jardim Olinda, há uma construção residencial.
Mateus Marinho