Mídias Sociais

Cidades

Recadastramento Imobiliário em Cabo Frio é prorrogado até o dia 31 de dezembro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O prazo para que os moradores de Cabo Frio realizem o recadastramento imobiliário foi prorrogado pela Secretaria de Fazenda até o dia 31 de dezembro. Vale lembrar que o processo é obrigatório e o não recadastramento implica em infração e o responsável pagará multa de R$150,00, conforme previsto em lei.

De acordo com a secretaria de Fazenda, devem realizar o recadastramento todos os proprietários, possíveis compradores, posseiros, comodatários e os titulares de domínio útil de imóveis, ainda que isentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, construídos ou não, sediados na área territorial do 1º e 2º distritos do município de Cabo Frio. Além disso, serão atualizados dados dos imóveis já inscritos, bem como dos acréscimos de construção e, ainda, a inclusão de novas inscrições. Neste caso, a Prefeitura de Cabo Frio poderá autorizar a prestação de apoio técnico aos contribuintes que comprovarem impossibilidade econômica para regularização da documentação exigida pelo cadastro imobiliário do município.

Para realizar o recadastramento, basta acessar o site www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br e fazer a atualização dos dados cadastrais ou ir à sede da secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ, por exemplo.

“O recadastramento pode ser feito através do site da secretaria de Fazenda. Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento, existe um vídeo explicativo com o passo a passo em nosso site, orientando como deve ser feita a atualização dos dados que também pode ser feita presencialmente na secretaria”, informa Thiago Garcia, responsável pelo setor imobiliário da Secretaria de Fazenda.

A secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Mais lidas da semana