Mídias Sociais

Cidades

Recadastramento imobiliário deve ser feito até o dia 30 de junho em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Proprietários de imóveis que não atualizarem dados pagarão multa sobre o IPTU. 

A Secretaria de Fazenda de Cabo Frio está convocando os proprietários de imóveis na cidade para atualizarem seus dados. A atualização deve ser realizada até o dia 30 de junho e quem perder o prazo pagará uma multa de 4% sobre o IPTU do imóvel.

Para realizar a atualização, o proprietário deve comparecer a secretaria de fazenda ou entrar no site da Fazenda, e preencher devidamente dados como endereço, número do CPF ou CNPJ, por exemplo.

“Todos têm que fazer esse recadastramento. Estamos, inclusive, elaborando uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância dessa atualização”, informou Clésio Guimarães, secretário de Fazenda, alertando que a cobrança da multa está prevista em lei.

Além do recadastramento imobiliário, Clésio lembra que o desconto de 10% para pagamento do IPTU em cota única termina nesta quarta-feira, 31.

“Para se ter uma ideia, o IPVA está oferecendo 3% de desconto, algumas prefeituras oferecem entre 5% e 8%, e nós estamos oferecendo 10%, que é bem substancial”, finalizou Clésio. A Secretaria de Fazenda funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 17h.

 

Mais lidas da semana