Mídias Sociais

Cidades

Base do Corpo de Bombeiros será instalada durante o período do Carnaval em Tamoios, Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Serviços prestados pela Polícia Militar, posturas, dentre outros também será reforçado neste período. 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, contará com uma base do Corpo de Bombeiros durante o período do Carnaval. A base terá duas ambulâncias que ficarão responsáveis pelo resgate em todo o distrito.

A informação foi dada pelo secretário de Cultura, Ricardo Machado, que destacou que os demais detalhes sobre o funcionamento da estrutura serão divulgados na próxima segunda-feira, 05, durante uma coletiva de imprensa.

A estrutura é de grande importância para um socorro mais eficiente na localidade, tendo em vista, que em dias normais, o Corpo de Bombeiros de São Pedro que atende o Distrito. São cerca de 20 quilômetros de distância, problema que se agravaria com o trânsito intenso registrado durante o Carnaval.

Vale lembrar que desde o início do ano, o Corpo de Bombeiros da Região também conta com uma aeronave para auxiliar nos resgates, inclusive, a mesma chegou a realizar um resgate no final do ano na Praia do Verão Vermelho, em Tamoios.

A Polícia Militar também já confirmou que haverá um esquema especial para atender a demanda deste período. Os detalhes da operação serão divulgados em breve.

Além disso, a expectativa é que sejam realizadas algumas operações de fiscalização com relação ao comercio informal. Neste mês, uma operação já foi realizada na Praia do Pontal, onde diversos ambulantes sem cadastro foram notificadas. Na ocasião o superintendente de Posturas de Tamoios, Lindson Wagner, informou que essas ações serão continuadas e que a equipe contará com o reforço de mais 45 agentes de apoio, além de dois fiscais e oito policiais.

“Vamos intensificar a operação não só agora, mas também no carnaval, para garantir que a praia seja, realmente, para o morador e para o turista que desejam se divertir. E vamos combater a ação de todos os ambulantes que não tenham autorização, principalmente aqueles que vêm de fora, e que não respeitam as regras da praia como, por exemplo, proibição de garrafas de vidro na orla. Já conseguimos, inclusive, um depósito para guardar as mercadorias apreendidas”, alertou Lindson.

Vale lembrar que desde o início deste ano, o estacionamento rotativo já está sendo cobrado na Praia do Pontal. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, é definitiva, com valor do estacionamento a R$ 10 reais o dia todo, o mesmo cobrado nas praias do primeiro distrito. A cobrança de estacionamento rotativo é uma garantia legal, instituída através da Lei Municipal nº 1.497, de 21 de dezembro de 1999.

Com isso, as ações contra a pratica de flanelinhas deve ser reforçada também em Tamoios.

“A partir de agora, quem for flagrado retirando mourões, dando orientações erradas aos motoristas sobre onde estacionar e cobrando por isso, será levado à delegacia para que seja lavrado boletim de ocorrência e, em caso de reincidência, será multado por dano ambiental. Passamos este primeiro mês orientando e conscientizando.  Agora vamos agir efetivamente em todas as praias, inclusive nas de Tamoios”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento, Claudio Bastos.

De acordo com a Prefeitura, as demais medidas serão anunciadas no decorrer da semana.

Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana