Mídias Sociais

Caderno D

Estude na Faculdade Fael Macaé e escolha o curso que vai fazer você subir na carreira

Publicado

em

 

Instituição de ensino em Macaé, localizada nos Cavaleiros, oferece mais de 120 cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão, educação e direito.

Quer estudar, mas não têm tempo de enfrentar horas e horas em uma sala de aula. Está procurando algum curso de graduação e pós-graduação que vai fazer você “decolar” na carreira? Pois a oportunidade chegou. Em Macaé, a Faculdade Fael  oferece mais de 90 cursos de pós-graduação nas áreas de gestão, educação e direito, além dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Complementação de Estudos em Educação Infantil, Formação Pedagógica de Docentes, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Marketing, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Gestão de Trânsito, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras Português-Espanhol, Logística, Matemática, Pedagogia, Recursos Humanos e Segunda Licenciatura-Pedagogia.

Segundo Ive Coutinho Drummond, uma das sócias da Faculdade Fael Macaé, os cursos mais procurados são Pedagogia, Administração e Segunda Licenciatura-Pedagogia. Este último, é direcionado a professores que já possuem uma licenciatura e querem fazer Pedagogia, sendo possível a conclusão desse curso em 1 ano, através de aproveitamento de matérias. É uma oportunidade única para professores que querem ter em seus currículos a Gestão Escolar que o curso de Pedagogia oferece.

Na Faculdade Fael Macaé, que é semipresencial, o aluno pode comparecer ao local a cada bimestre para participar de workshop e realização de provas, que podem ser realizadas em um dia, conforme a preferência do aluno. Os dias podem ser divididos. O aluno é que escolhe o melhor dia para realizar uma prova.

Localizada à Avenida Atlântica, 1788, nos Cavaleiros, a Faculdade Fael Macaé possui fácil acesso e segurança 24 horas. “Como nossas aulas são noturnas e nosso público é formado, na grande maioria, por mulheres, ficamos preocupados com a segurança de todas”. O estabelecimento conta ainda com um espaço dedicado a crianças. Se o aluno ou aluna for pai ou mãe, enquanto estuda, pode deixar o filho brincando num espaço criado especialmente para ele. “Pensamos em tudo isso, segurança, comodidade e trouxemos o pólo aqui para o Cavaleiros.

Por ser uma faculdade on line, segundo Ive, todas as matérias são gravadas, mas a Faculdade Fael Macaé oferece uma assistência acadêmica que fica no pólo. “O Ministério da Educação permitiu que oferecêssemos toda esta praticidade aos alunos, que podem estudar à distância, mas esclarecer todas as dúvidas que tiverem”, ressaltou Ive.

Alunos

Para a estudante do curso de administração da Faculdade Fael Macaé, Patrícia Ramineli, a faculdade semipresencial, até então, nunca tinha sido vista com bons olhos por ela, mas depois de conhecer a Fael Macaé, tudo mudou. “Eu não acreditava em cursos à distância, que era possível estudar sem precisar ir para uma sala de aula. E depois de conhecer a Fael, comecei a fazer e dá tranquilo para estudar, para acompanhar e ter um bom desempenho nas aulas”, enfatizou a estudante.

O funcionário público Roque Felix Souza Silva, que estuda pedagogia na Faculdade Fael Macaé, ressaltou o dinamismo que a faculdade oferece. “Eu vejo todos os vídeos, quase não leio livros. É tudo muito prático. Minhas dúvidas consigo esclarecer pelos vídeos e que acompanho todas as aulas por eles”.

A estudante de pedagogia Dara de Oliveira Rocha considera a Faculdade Fael Macaé, um lugar acolhedor e estuda mais pelos livros. “Venho aqui praticamente todos os dias porque a faculdade me oferece todo suporte necessário para os meus estudos. Vale a pena estudar aqui na Fael”.

As mensalidades da Faculdade Fael Macaé cabem no bolso no aluno. Os preços variam de R$ 177,65 a R$ 279, com desconto de pontualidade. Se o aluno pagar a mensalidade até o dia cinco, consegue desconto, com livros didáticos totalmente gratuitos. Além das vídeo-aulas, e livros em PDF disponíveis no portal, o aluno de graduação recebe seus livros na primeira aula inaugural do polo, onde a assistente acadêmica orienta o aluno em como acessar o portal.

O ingresso na Faculdade Fael Macaé pode ser feito pelas notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibular ou transferência. A FAEL também participa de programas como o  ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Educamais Brasil.

Alunos que trabalham embarcados também estudam na Faculdade Fael Macaé. Se o aluno estiver embarcado durante o período de provas na faculdade, o aluno consegue realizar suas provas após o desembarque.

Agora você não tem mais desculpas para não fazer a tão sonhada faculdade, e começar a mudar o seu futuro e o de sua família.

A Faculdade Fael Macaé funciona de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 21h, às sextas-feiras, das 11h30 às 19h, e sábado, das 8h30 às 12h.

Da redação

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana