Mídias Sociais

Cidades

Quissamã: prefeito recebe comissão para discutir transporte universitário

Publicado

em

 

 

Na última quinta-feira, 9 de junho, o Prefeito de Quissamã, Nilton Pinto (PSDB), recebeu uma comissão de estudantes para tratar do transporte universitário. Formada por 4 estudantes e duas mães de alunos, a comissão debateu com a prefeitura sobre o serviço cedido pela Prefeitura de Quissamã, para alunos matriculados nas instituições de ensino em Campos dos Goytacazes e Macaé.

Também participaram do encontro, no gabinete do prefeito, a Subsecretária de Educação, Amanda Fragoso, e o vereador Chiquinho Aruê (PHS). Segundo a prefeitura, o transporte de estudantes para as cidades vizinhas foi paralisado em maio, em virtude do atraso no pagamento de parcelas à empresa prestadora desse serviço.

“A pendência financeira se deu em função da atual situação econômica enfrentada por Quissamã e todos os municípios produtores de petróleo, que sofrem com a queda vertiginosa na arrecadação dos royalties. A prefeitura espera pela notificação da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, uma vez que a Câmara Municipal acionou este órgão, para apresentar os argumentos e fundamentos da suspensão do serviço. A partir desse momento aguardará a orientação e decisão do referido órgão quanto a possibilidade ou não do restabelecimento do transporte”, justifica-se a administração municipal.

Durante a reunião, o Prefeito Nilton Pinto destacou que o transporte de estudantes e a bolsa universitária são pontos que devem ser avaliados em conjunto, e explicou à comissão que o município apresentou à Câmara Municipal ações que poderiam resultar em alternativas viáveis para a solução dessas questões.

“Ao longo dos últimos meses adotamos medidas de austeridade para manter a estabilidade financeira do município. Entre as ações propostas estava o projeto de antecipação dos recursos provenientes dos royalties de petróleo, que não foi aprovado pelo Legislativo no primeiro momento e nem reapreciado num segundo momento”, avaliou o prefeito.

Para a estudante Aline Barcelos, a reunião foi produtiva, pois foram abordadas questões que necessitavam de uma explicação minuciosa. “Agora temos o real entendimento de todo processo e esperamos que a situação seja normalizada em breve”, acredita Aline.

Cidades47 segundos atrás

São João: Prefeitura de Macaé decreta feriado e ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira Prefeito assinou o documento em virtude do Dia de São João Batista, padroeiro da cidade. Legenda: Igreja de São João Batista no Centro. Macaé/RJ. Foto: Ana Chaffin. Bertha Muniz A prefeitura de Macaé decretou feriado e ponto facultativo para os servidores nesta quinta (24), Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, e sexta-feira (25). O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (23) e declara que o recesso será "nas repartições públicas da administração municipal direta e indireta". O decreto é assinado pelo prefeito Welberth Rezende e diz que “funcionarão normalmente, neste período, as repartições cujas atividades são consideradas essenciais e indispensáveis”. São consideradas essenciais atividades como unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública. O decreto está disponível no Diário Oficial do Município, no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br. Vale lembrar que, em relação ao ponto facultativo, a Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb), em sua portaria 01/2021, prevê que esta sexta-feira (25) não será considerado dia letivo; mas orienta que as escolas municipais definam um sábado para reposição deste dia dentro do primeiro semestre letivo.

Destaque25 minutos atrás

Após solicitação do presidente da Câmara de Macaé, prefeito Welberth Rezende viabiliza obra de infraestrutura na Aroeira

Edições Impressas13 horas atrás

Edição de quarta-feira 23/06/2021 n° 5127

Destaque17 horas atrás

Apontado como líder de ataques a facções criminosas rivais é preso pela PM no Parque Aeroporto, em Macaé

Destaque17 horas atrás

Adolescente é apreendido com carga de drogas em Búzios

Destaque17 horas atrás

Acusado de envolvimento com o tráfico é preso em São Pedro da Aldeia

Destaque17 horas atrás

Apontado como integrante do tráfico é preso com carga de drogas em Cabo Frio

Destaque17 horas atrás

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Araruama

Destaque20 horas atrás

Niteroiense é morto com tiros na cabeça em praia de Rio das Ostras

Cidades21 horas atrás

Abrigo de Inverno de Macaé recebe 50 moradores em situação de rua na sua primeira noite de funcionamento

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana