Mídias Sociais

Cidades

Provas para ingresso nos programas Nova Vida e Guarda Mirim, da Prefeitura de Macaé, acontecem neste domingo, 2

Publicado

em

 

Mais de 2 mil inscritos tentarão uma das 600 vagas disponibilizadas pela prefeitura para ingresso nos programas Nova Vida e Guarda Mirim

O Processo Seletivo Simplificado para candidatos aos Programas Nova Vida e Guarda Mirim, da Prefeitura de Macaé, terá mais uma etapa neste domingo, 2 de setembro, quando serão realizadas as provas objetivas de seleção.

Com 30 questões, as provas terão início às 9h e término às 12h, e acontecerão na Cidade Universitária. O número de inscritos foi de 2.526 entre Nova Vida e Guarda Mirim, que oferecem, respectivamente, 500 e 100 vagas, num total de 600 pessoas contempladas.

Nesta quarta-feira, 29 de agosto, a prefeitura disponibilizou em seu site uma lista com o local da sala onde o aluno fará a prova.

“Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 60 minutos, munidos de RG original com foto do candidato que foi apresentada no ato de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta com corpo em material transparente. O acesso ao local de realização da prova será fechado às 8h45, impreterivelmente, o que impossibilitará a entrada do candidato, seja qual for o motivo do atraso”, detalhou o governo municipal.

A prova objetiva tem 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 sobre Macaé, e acontecerá em caráter classificatório. O conteúdo programático da prova está disponível no Anexo II do edital do Processo Seletivo (01/2018), e a divulgação do Gabarito será feita já na segunda-feira, 3, no site da prefeitura.

A prefeitura revelou ainda que um resultado preliminar estará disponível também em seu portal e sairá no jornal do dia 11 de setembro. Em mais uma etapa de caráter eliminatório, os candidatos também participarão de entrevista social realizada pela equipes técnicas do Programa Nova Vida para os candidatos ao mesmo, e pela Secretaria de Ordem Pública para os candidatos ao Programa Guarda Mirim, que ocorrerá conforme surgimento de vagas dentro da Administração Pública Municipal.

A duração máxima do Trabalho Educativo é de 3 anos e 11 meses, período durante o qual os selecionados vão exercer atividades durante 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, completando assim, 20 horas semanais, ganhando uma remuneração de meio salário mínimo nacional.

As horas de Trabalho Educativo serão cumpridas em horário compatível à frequência dos adolescentes à escola, sendo proibida a prorrogação e a compensação de jornada, conforme estabelecido em lei. A Cidade Universitária fica localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.


 

Mais lidas do mês