Mídias Sociais

Cidades

Projeto "Sorriso Saudável" leva tratamento odontológico gratuito para moradores de Araruama

Publicado

em

 

Ação itinerante começa nesta quinta-feira, 20, e segue até a próxima semana

 

Nesta semana, os moradores de Araruama terão acesso a tratamentos odontológicos gratuitamente. A ação faz parte do projeto social "Sorriso Saudável", que oferece atendimento de clínica geral, além de procedimentos de obturação, limpeza, extração e aplicação de flúor.

A estrutura dos atendimentos é itinerante e visitará seis pontos da cidade. Os primeiros locais a receberem a ação serão a Praça da Rua Prefeito Antônio Raposo no Bairro Areal e a Escola Municipal Faustina Silva Carvalho, São Vicente, no Bairro Norival Carvalho, nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21.

Já nos dias 24 e 25, o projeto estará na Escola Municipal João Brito de Souza, no Bairro Jardim São Paulo, e na Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, no Bairro Fazendinha. A ação será finalizada nos dias 26 e 27 com atendimentos na Escola Municipal Toninho Senra, no Bairro Regamé, e na Escola Municipal Antônio Andrade Muller, no Bairro Outeiro.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, o objetivo do projeto é prevenir e tratar doenças bucais, melhorando a qualidade de vida de todos nas comunidades periféricas do município.

“O projeto Sorriso Saudável vem para oferecer atendimento odontológico para crianças, jovens e adultos em bairros que não possuem acesso a esse serviço. Além do projeto Sorriso Saudável, hoje contamos com serviços de odontologia nos postos de saúde, no PAM (inclusive para pacientes com necessidades especiais), CIMI (para crianças), UPA (emergência 24 horas) e as ações do Programa Cárie Zero para crianças nas escolas municipais. Todo nosso esforço é para que todos tenham uma assistência médica odontológica gratuita e de qualidade”, disse

Mais lidas da semana