Mídias Sociais

Cidades

Projeto Ronda Escolar de Cabo Frio será reforçado em 2018

Publicado

em

 

Além de orientação para o trânsito, novas palestras vão integrar o programa

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta semana, que o Projeto Ronda Escolar, implantado pela Guarda Municipal e Coordenadoria de Segurança Pública em caráter experimental, será efetivado, a partir de novembro. O projeto contará com o apoio da Polícia Militar e Conselho Tutelar, por meio de atividades que promovam integração, aproximação e segurança.

“Em setembro levamos o projeto piloto da Ronda Escolar para algumas escolas de Cabo Frio, abordando questões sobre trânsito e outros assuntos. Agora estamos finalizando os últimos detalhes com os diretores das unidades escolares da cidade para implantação do projeto em caráter definitivo a partir de novembro, e com reforço de uma viatura própria a partir do ano que vem”, explicou Armando Palheiros, que é um dos idealizadores do projeto.

Além da efetivação ainda este ano, o projeto será reforçado a partir de 2018. Os representantes das instituições envolvidas com o projeto já começaram a definir as ações da Ronda Escolar, que foi dividida em um mapa com 13 regiões, de acordo com a localização das unidades escolares. As ações incluirão abordagens, visitas e palestras abordando temas como bullying, abuso sexual e uso de entorpecentes, tudo com acompanhamento pedagógico da equipe da Superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

“Esta parceria é muito importante. Através de orientação da Ronda Escolar, nossos alunos terão um conhecimento mais amplo sobre as normas de trânsito e serão multiplicadores, entre seus familiares e amigos, das informações que receberão. Desta forma teremos um número expressivo de pessoas familiarizadas com o tema, e mais conscientes sobre seus direitos e deveres como pedestres, ciclistas, caronas e até como condutores de veículos”, ressaltou o secretário de Educação, Alessandro Teixeira.

 

Mais lidas da semana