Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia entram em greve e fazem manifestação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia entraram em greve nesta segunda-feira, 20, quando realizaram um ato pelas ruas da cidade cobrando soluções para as demandas da categoria. De acordo com o Sepe Costa do Sol, sindicato que representa a categoria, a adesão ao movimento é de 40% dos profissionais.

Os manifestantes se concentraram na Praça do Canhão e foram caminhando até a Prefeitura. Na pauta dos servidores está o aumento de salários, o pagamento da insalubridade e periculosidade, contratação de mais profissionais, redução da carga horária, manutenção das escolas, dentre outras melhorias.

De acordo com o Sindicato dos profissionais da Educação da Costa do Sol, a greve foi a forma encontrada pela categoria para chamar atenção da administração pública.

“Não fazemos greve para prejudicar os alunos nem as famílias. Greve é uma situação limite. Ela acontece quando todos nossos esforços de diálogos foram esgotados, sem resultado.

Por isso, a necessidade de lutar se fez necessária! Estamos empenhados na luta por uma educação pública de qualidade, que forme cidadãos críticos e responsáveis. Para que isso aconteça, precisamos contar com o apoio e respeito de todos”, informou nota publicada pelo sindicato, que informou ainda que desde o dia 19 de julho estão tentando buscar soluções com a administração pública sem que nada fosse resolvido.

Ao ser comunicada sobre a greve, a Secretaria de educação de São Pedro da Aldeia emitiu uma nota informando que a decisão surpreende a administração municipal, já que já havia sido iniciado um processo de negociação com a categoria.

“A SEMED está convicta de que não falhou com o SEPE. Fomos sempre sinceros e objetivos sobre até onde podemos ir. Procuramos expressar a verdade, mesmo que propostas sejam boas, e desejáveis, às vezes sua concretização não é possível por motivos legais ou limitações financeiras”, informou a nota.

Mais lidas da semana