Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da educação de Cabo Frio decidem paralisar atividades por 48 horas na próxima semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após uma greve de advertência, com duração de 24 horas, realizada nesta terça-feira, 18, os profissionais da educação de Cabo Frio, decidiram fazer uma nova paralisação, desta vez de 48 horas, para a próxima semana. O objetivo é cobrar algumas demandas da categoria, que ainda não foram atendidas pelo novo Governo.

De acordo com o sindicato dos profissionais da educação (SepeLagos), a paralisação cobra o pagamento de benefícios como o décimo terceiro, insalubridade, enquadramento por formação e outros. Além, de outras demandas da categoria como exigir o cumprimento de férias de inspetor de aluno e auxiliar de classe.

A categoria espera que antes da próxima paralisação, prevista para acontecer nos próximos dias 26 e 27 de setembro, seja realizada um novo encontro com o Governo Municipal. Caso, isso aconteça, uma assembleia será convocada para reavaliar a decisão.

Nota da secretaria de educação - Diante da decisão dos profissionais da educação de paralisar as atividades, a secretaria de educação do município emitiu uma nota nesta terça-feira, 18, afirmando que em apenas dois meses de governo, já é amplamente reconhecida a postura do governo municipal de ouvir, atender e dialogar com toda a comunidade escolar e com o Sepe e que muitos pedidos da categoria já foram atendidos, incluindo a ampla pauta financeira.

De acordo ainda com a secretaria, todos os acordos realizados pelo governo com o Sindicato foram cumpridos. Dentre eles, o descongelamento dos triênios e o pagamento da parcela do 13° de 2015, pagos antes mesmo do quinto dia útil. Foi acordado com o Sepe que todas as demais pautas financeiras passarão por estudos de impactos dentro de 60 dias, prazo que ainda não foi concluído.

O município também frisou que os salários dos professores, assim como de todos os profissionais da Educação, estão em dia, também pagos antes do quinto dia útil. O último foi feito no dia 31 do mês de agosto.


 

Mais lidas do mês