Mídias Sociais

Cidades

Hospital São Lucas, em Macaé, promove I Campanha de Prevenção ao Suicídio

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Palestras direcionadas ao tema serão realizadas de 24 (segunda-feira) a 28 (sexta-feira) com a participação de médicos do hospital, psicólogos e alunos de psicologia da Universidade Estácio de Sá.

Daniela Bairros

O São Lucas Hospital de Clínicas, em Macaé, inicia na próxima segunda-feira (24) a I Campanha de Prevenção ao Suicídio. O evento, que está sendo realizado dentro do “Setembro Amarelo, segue até o dia 28 com uma programação de palestras, que são ministradas por médicos, alunos de psicologia da Faculdade Estácio e psicólogos.

As palestras terão início no dia 24. A primeira será às 14h com o tema Suicídio, epidemia silenciosa e será proferida pelo médico intensivista da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da São Lucas, Charles Demitrov.  No dia 25, às 14h, a palestra “O suicídio na infância e na adolescência” será ministrada pela médica pediatra do Pronto Atendimento da São Lucas, Amanda Gil.

No dia 26, às 14h, a  palestrante JLT Mariana da Silva Açucena Carvalho  vai abordar o tema Riscos de suicídio no ambiente de trabalho. No dia 27, às 14h, os alunos de psicologia da Universidade Estácio de São, Aline de Menezes Simão, Izabel Aparecida e Franciane Paulino,  vão falar sobre o tema o Aumento de casos de suicídio no meio acadêmico. No último dia (28), às 14h, a palestra O suicídio e suas formas de prevenção” será proferida pelo Coordenador do curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, Domingos Isidório Júnior.

Certificados de participação para ouvintes serão concedidos pela psicóloga da Clínica São Lucas, Bruna Schuartz.

Haverá sorteio de brindes diários e dicas de beleza para trabalhar a autoestima.

Para participar da programação de palestras, é preciso fazer inscrição pelo telefone: (22) 27634000 . As palestras serão realizadas no Centro Obstétrico do Hospital São Lucas, que fica na Rua Teixeira de Gouveia, 586, no Centro.

Crédito: Divulgação

 

 

 


 

Mais lidas do mês