Mídias Sociais

Cidades

Procons das cidades da Região dos Lagos se reúnem contra cobrança extra da Via Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os representantes dos Procons de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia estão se mobilizando para discutir o termo aditivo do contrato de concessão da CCR ViaLagos.

De acordo com os órgãos, a concessionária está violando o Código de Defesa do Consumidor ao fazer diferenciação de tarifas durante os fins de semana e feriados.

“O último termo aditivo, de 8 de dezembro de 2016, autoriza a cobrança de tarifa diferenciada em fins de semana e feriados, mas por que, se o serviço é o mesmo? Vamos tomar medidas pela revisão desse contrato de concessão”, explicou a coordenadora do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli.

A empresa é responsável pela administração da RJ 124, principal ligação entre as regiões dos Lagos e a Metropolitana do Rio de Janeiro.

Procon de Arraial do Cabo multa Via Lagos por cobrança ilegal de taxa adicional nos feriados - O Procon de Arraial do Cabo multou a concessionária CCR Via Lagos, responsável pela RJ-124, por cobrança ilegal de taxa adicional nos fins de semana e feriados.

De acordo com o órgão, após analise do contrato de concessão, do edital de licitação e da defesa apresentada pela empresa ficou constatado que não há previsão de aumento de tarifa nos feriados nacionais, razão pela qual a cobrança se manifesta ilegal. Com isso, a empresa estaria infringindo a legislação do consumidor. Diante dos fatos, a multa aplicada foi de R$ 65.493,33.

Além da multa, o Procon oficiou o Ministério Público para que seja aberto um inquérito civil, cobrando medidas judiciais contra a empresa pela cobrança ilegal.

 

 

 

Mais lidas da semana