Mídias Sociais

Cidades

Procon orienta consumidores que tiveram prejuízo com apagão que atingiu cidades da Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um apagão atingiu diversas cidades da Região dos Lagos na noite desta terça-feira, 17, devido a um curto-circuito em um equipamento da subestação Rocha Leão, em Rio das Ostras. Diante do problema, a Enel emitiu uma nota explicando o fato, enquanto o Procon está orientando os consumidores.

De acordo com a Enel o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 18h30 nas cidades de Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Iguaba, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Carapebus e parte de Casemiro de Abreu. A luz só retornou a sua total normalidade por volta das 21h30.

Na manhã desta quarta-feira, 18, alguns pontos também apresentaram queda de energia, mas devido a estouro em transformadores.

 

Procon orienta consumidores -  O Procon de Cabo Frio emitiu uma nota orientando os consumidores, que tiveram algum prejuízo devido ao apagão. A orientação é que o consumidor compareça pessoalmente a sede do Procon para que seja viabilizado o ajuste de conduta e ressarcimento junto a Enel. O consumidor deve apresentar a conta de energia, assim comom notas fiscais e outros comprovantes do prejuízo.

O Procon afirmou ainda que concederá o prazo de 10 dias à Concessionária para justificar a queda de energia em vários bairros da cidade, após nova multa poderá ser aplicada por danos coletivos aos consumidores de Cabo Frio.

Mais lidas da semana