Vinicius Farah, que assumiu a presidência do órgão há 60 dias, também revelou que todos os convênios de pátios estão sendo cancelados
Tunan Teixeira
Em visita à Macaé junto com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio (SEBRAE-RJ) para a participação da cidade em um programa de empreendedorismo, o ex-prefeito de Três Rios, Vinicius Farah (PMDB), trouxe não apenas o exemplo de sua cidade, que em 8 anos, passou a ser referência nacional no assunto, como também excelentes notícias para os moradores do município, principalmente para os motoristas.
Há 60 dias como Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Vinicius Farah anunciou diversas novidades que estão sendo implantadas em sua gestão à frente do órgão, e que respondem a muitos questionamentos feitos pelos moradores da cidade.
“Nós reconhecemos o problema das vistorias em Macaé, mas, mesmo com apenas 2 meses na presidências, já lançamos um serviço, que é o Detran-RJ Presente, que, de 15 em 15 dias, num sábado, levará todos os produtos do Detran-RJ às cidades do estado. O serviço foi lançado sábado passado, em Petrópolis, e muito em breve, visitará Macaé também. São 120 profissionais do Detran-RJ realizando agendamento de vistorias, licenciamento, carteira de motorista, enfim, todos os produtos ofertados pelo Detran-RJ, das 8h às 17h. É uma forma de começarmos a reduzir e até extinguir esse excedente de demanda que nós sabemos que existe”, explicou o novo presidente do órgão.
Outra novidade na gestão de Vinicius Farah que interessa muito aos macaenses é sobre todo o problema causado pela atuação considerada ilegal da empresa Rodando Legal, que realizava o serviço de apreensão e guarda dos veículos irregulares em Macaé, e que recentemente, teve seu pátio lacrado pela prefeitura, depois de inúmeras denúncias feitas pelos vereadores da cidade.
Ciente da situação da Rodando Legal, Vinicius Farah confirmou que o convênio da empresa era com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro-RJ) e não com o Detran-RJ, mas salientou que todos os convênios do órgão relacionados às empresas que prestam esses serviços – que são contratados juntos – estão sendo cancelados, para que novos sejam feitos.
Além disso, o novo presidente do Detran-RJ revelou com exclusividade para o DIÁRIO DA COSTA DO SOL que um novo posto do órgão deve ser instalado em Macaé ainda este ano, em mais uma tentativa de atender à grande demanda de serviços do município.
“Vamos trazer um novo posto do Detran-RJ para Macaé ainda este ano. Estamos só há 60 dias no cargo, mas já identificamos algumas demandas, e até dezembro, estaremos com um novo posto na cidade. Estamos tentando também reduzir o grande número de terceirizados no Detran-RJ, trazendo mais servidores, porque isso também facilita a fiscalização dos nossos serviços”, concluiu Vinicius Farah, dando sinais de que tempos melhores para os motoristas de Macaé e do estado estão por vir.
Foto: Igor Faria