Mídias Sociais

Cidades

Presidente da ACIM comemora aumento nas vendas durante Natal em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Antonio Severino dos Santos, aumento foi de 5% a 7%, em comparação com o Natal de 2016. Para Santos, setor pode ser fomentado por meio do cooperativismo.  

O presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), Antonio Severino dos Santos, comemorou as vendas registradas no Natal de 2017 em Macaé. Em comparação com o mesmo período de 2016, houve aumento de 5 a 7% nas vendas. Nesta quarta-feira (17), o presidente da instituição afirmou que para este ano, as perspectivas são de mais crescimento, mas pontuou a necessidade do cooperativismo para o fomento do setor. “Para 2018, a perspectiva de recuperação está em 10%, em comparação com 2017. Estamos confiantes com a retomada da economia, mas para mais fomento do setor, apostamos no cooperativismo, na união da indústria, comércio e até poder público”.

Atualmente, a ACIM possui 550 associados, sendo que a meta é alcançar 1000. No dia 13 de maio, a instituição completa 102 anos de existência em Macaé.

Cartão de compras

Com o objetivo de fomentar o comércio local, a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé) em parceria com a Braxcard, desde novembro, disponibiliza o Cartão ACIM, que oferece descontos e benefícios para os usuários. O cartão conta  com a bandeira Braxcard, empresa especialista em administrações de cartões de benefícios.

Ao aderir ao cartão ACIM cada comércio ou indústria, o associado passará a aceita-lo, gerando uma cadeia de compra e venda dentro da cidade. A consulta de saldo e listagem de estabelecimentos pode ser acessada por meio do site: www.braxcard.com.br.

Qualquer comércio, associado ou não, pode tornar-se credenciado e aceitar o cartão ACIM, mas a empresa associada tem desconto na taxa de adesão e redução no aluguel da máquina POS.

Durante os meses de novembro e dezembro, as empresas associadas que oferecem o Cartão ACIM aos funcionários, terão isenção na taxa de adesão. A solicitação pode ser feita na sede da ACIM ou por meio do email: gerencia@acim-macae.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2772-2858.

Ação positiva

Para o Presidente da Comissão Municipal da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Macaé, Evandro Capistano, a ação da ACIM em lançar o cartão de compras é muito positiva. “Isso foi uma grande sacada, porque estamos enfrentando um momento difícil devido à crise econômica, não só os empresários, mas também os comerciantes e associados. Isso vai fazer com que nossos funcionários possam ter um cartão e fazer compras no mercado de Macaé. E os estabelecimentos associados também terão benefícios, maior quantidade de gente comprando no comércio e também com condições melhores do que o normal”.

Daniela Bairros

Crédito: Igor Faria   

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana