Mídias Sociais

Caderno D

Com segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio, turismo de lazer cresce em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Cidade é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios. Lançado recentemente pela prefeitura, Calendário de Eventos Turísticos 2018 promete fomentar o setor com programação diversificada.

Com segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro e uma gastronomia variada de alto nível com dois polos gastronômicos, Macaé vive o momento de retomada, principalmente no setor de turismo de lazer. A cidade é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios. Lançado recentemente pela prefeitura, Calendário de Eventos Turísticos 2018 promete fomentar o setor com uma programação diversificada.

Assim como no Réveillon, quando 100 mil pessoas prestigiaram a queima de fogos na virada do ano na Praia dos Cavaleiros, Macaé agora atrai visitantes para conhecer suas belezas naturais. A expectativa é que os hotéis registrem ocupação máxima para o Carnaval, que neste ano será no dia 13 de fevereiro (terça-feira de carnaval).

No Calendário de Eventos Turísticos 2018, a programação de janeiro a dezembro, conta com muitos eventos, entre eles o Festival da Cultura Cervejeira, Campeonato Macaense de Xadrez, Kolirius Internacional, Festival Esportivo de Inverno, Kids Fun Avenue e Oktoberfest Macaé.

Das 48 programações do calendário 2018, oito foram cadastrados no programa Rio de Janeiro a Janeiro para integrar o calendário oficial de eventos do estado. Os eventos selecionados poderão contar com o apoio financeiro de leis de incentivo à cultura e ao esporte.

Praias e arquipélagos poderão ser visitados com passeios de escuna

Empresários da iniciativa privada de Macaé, Convention & Visitors Bureau, Federação Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e RedePetro-BC reuniram-se semana passada com representantes do Exército local, no Forte Marechal Hermes, para solicitar a autorização para o embarque e desembarque dos passageiros da escuna, na Praia das Conchas.  A autorização foi comemorada pelos empresários.

Durante o encontro foi debatido a importância da indústria do turismo para Macaé e apresentada a rota, autorizada pela Marinha do Brasil, que a escuna vai percorrer até o Arquipélago de Sant’ Anna. O comandante do Forte Marechal Hermes, Major Calado, aprovou a iniciativa e a autorização para o embarque e desembarque próximo à sede do Exército de Macaé.

O passeio de escuna vai percorrer a Praia Campista, Cavaleiros, Pecado até a Lagoa de Imboassica, depois segue em direção ao Arquipélago de Sant’Anna e retorna para a Praia das Conchas. A escuna tem previsão de começar suas atividades no dia 20 de janeiro.

Daniela Bairros

Foto: Rui Porto Filho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana