Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura inicia reforma da Estação de Tratamento de Esgoto

Publicado

em

 

Equipe do SAAE está preparando toda a estrutura para atender moradores da localidade de Cláudio Ribeiro

 

A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE da localidade de Cláudio Ribeiro, em Rio das Ostras está sendo reformada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Sabe da Prefeitura. De dez pessoas, entre operadores e técnicos, estão trabalhando no local, que vem se transformando a cada dia. De acordo com o presidente do Saae, Alexandre Beleza, hoje a autarquia é responsável pela operação da Estação de Tratamento, que foi entregue totalmente deficiente para a Prefeitura.

Está sendo reformado o reservatório, estruturas metálicas, guarda-corpo, elevatórias, gradeamento, canal de entrada, além da pintura e parte elétrica. A previsão é que dentro de três semanas, a Estação esteja toda pronta. A Saae promoveu a regularização de todos os Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s necessários para segurança da equipe.

“É uma ação que dará o suporte necessário para esses novos moradores da localidade. Com a entrega das moradias, a vazão vai dobrar e a idéia é trabalhar 24 horas. Atualmente, a estação opera 12 horas por dia. É importante frisar também que um dos maiores complicadores que encontramos é o descarte de resíduos sólidos e isso prejudica muito o funcionamento das elevatórias. Para isso pedimos a colaboração de todos os moradores”, destacou o presidente do Saae, Alexandre Beleza.

A melhorias no funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto de Cláudio Ribeiro vai passar a atender moradores do Condomínio Rio das Ostras 1 (empreendimento do Minha Casa Minha Vida para mais de mil pessoas), que receberam as chaves dos apartamentos nesta segunda-feira, dia 17.  “É uma Estação de Tratamento de Esgoto muito importante para o município e que precisava de um olhar mais sensível e direcionado. Então, fizemos um diagnóstico para verificar o que era necessário para a estação operar de forma eficiente e  iniciamos a reforma”, ressaltou.

 

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês