Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Iguaba Grande decide adiar concurso público diante da pandemia do coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Iguaba Grande decidiu adiar o concurso público diante da pandemia do coronavírus. O Decreto que determina a suspensão do concurso (Nº 1890/2020) foi assinado na manhã desta quarta-feira, 25, pelo prefeito Vantoil Martins, e transfere para o segundo semestre todas as próximas etapas do concurso, incluindo a divulgação preliminar dos candidatos que concorrem às vagas de pessoas portadoras de necessidades especiais, que estava prevista para hoje.

“A gente sabe o quanto esse concurso é esperado e necessário para a melhoria de vários serviços municipais, mas neste momento de pandemia, com novos casos de coronavírus se confirmando todos os dias em várias partes do país, entendemos que adiá-lo é a melhor decisão para preservarmos a saúde de todos os candidatos”, comentou o prefeito Vantoil.

Segundo o município, tão logo seja encerrado o estado de emergência na saúde pública, estabelecido no Decreto Estadual Nº 46.973, os atos do concurso serão imediatamente restabelecidos a contar da divulgação da relação preliminar dos candidatos que concorrerão às vagas de pessoas portadoras de necessidades especiais. Quanto aos demais atos previstos no cronograma do Edital, como as provas, por exemplo, ele explicou que novas datas serão agendadas e divulgadas com mínimo de 30 dias de antecedência, conforme Decreto.

As inscrições para o concurso de Iguaba Grande começaram no dia 6 de fevereiro e terminaram no último 16, após prorrogação de 10 dias. Ao todo, são 304 vagas com salários que variam entre R$ 1.195,92 e chegam a R$ 4.777,67. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

Mais lidas da semana