Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio propõe medida provisória para resolver buracos na Rua das Pacas, em Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio, através da subprefeitura de Tamoios, anunciou, neste fim de semana, medidas provisórias para amenizar o problema dos buracos da Rua das Pacas. A informação foi passada pela subprefeita, Tamires Carneiro, durante uma reunião com um grupo de moradores da localidade, que estava planejando uma manifestação para o próximo dia 28.

A via, que é considerada uma das mais movimentadas de todo o Distrito, tem cerca de sete quilometros e é o principal acesso para sete loteamentos com milhares de moradores, que estão sofrendo inúmeros transtornos devido as crateras presentes, em quase toda a extensão.

De acordo com a subprefeita, o município não tem verba disponível, neste momento, para fazer todo o recapeamento necessário na via. Somente a retirada do asfalto existente e a colocação de um novo iria resolver o problema de forma definitiva. Esse processo só deve acontecer no início do próximo ano, porque além de exigir verba, a ação exige também todo um processo licitatório.

Para amenizar os transtornos de forma imediata, no sábado e no domingo, uma equipe da Comsercaf acompanhada de um engenheiro responsável realizou a colocação de uma mistura de cascalho, terra e pó de pedra nos buracos, para nivelar a rua. Antes disso, os buracos foram limpos e foi feito um trabalho de preparação para a colocação do material. Um trator foi utilizado para prensar todo o material.

Agora a previsão é que durante a semana, a rua recebe uma operação tapa-buraco com asfalto. A Prefeitura conseguiu, junto ao Governo do Estado, uma doação de cerca de 50 toneladas de massa asfáltica, e uma parte dessa massa será destinada para Tamoios.

“Colocamos esse paliativo para amenizar a situação da rua, que estava bem complicada. Negociei com o prefeito Dr. Adriano para que uma parte do asfalto que a cidade vai receber seja destinada para nosso distrito. Um engenheiro da Prefeitura já está em Tamoios para iniciar os trabalhos da colocação da massa asfáltica”, finaliza a subprefeita, Tamires Carneiro.

 

 

 


 

Mais lidas do mês