Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio notifica Petrobras por circulação de infectados pela Covid-19 no aeroporto

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, notificou a Petrobras pela circulação de infectados pela Covid-19 no aeroporto de Cabo Frio. A informação chegou através da coordenação da Anvisa de Macaé, após uma denúncia, recebida por uma rede social, de que dois passageiros da área offshore infectados circularam pelo saguão.

Ainda de acordo com a denúncia, os passageiros passaram por um teste rápido, após a confirmação, foram impedidos de embarcar, mas continuaram circulando na área comum. O procedimento é inadequado pelas regras sanitárias.

A Coordenadora de Vigilância e Saúde Ambiental, Andreia Nogueira, se dirigiu ao aeroporto para verificar a denúncia junto ao posto da Petrobras, e teve a confirmação por parte dos enfermeiros da empresa contratada pela estatal do ocorrido, entretanto, diferente da denúncia, a informação recebida pela Vigilância foi que houve uma demora no transporte de apenas um passageiro.

A Petrobras recebeu uma notificação verbal da Coordenadoria para isolar imediatamente todos que forem testados positivo para o coronavírus na sala que já foi separada para isso dentro do aeroporto. Um relatório de foto documentação está sendo elaborado para lavrar o auto.

“Nós notificamos de forma verbal os funcionários do posto da Petrobras dentro do aeroporto e ratificamos a necessidade de seguirem um fluxo que já está determinado: testou positivo, coloca a pessoa em isolamento e não a deixa circulando pelo saguão”, explicou.

A verificação do Covid-19 ocorre por meio de enfermeiros da Petrobras que fazem as testagens em todos os passageiros antes de embarcar. Só é autorizado o embarque após o resultado do teste rápido.

Ainda de acordo com Andreia, essa situação ocorreu no mesmo dia em que foi feita uma reunião on-line com a equipe do aeroporto, Anvisa de Macaé e a Petrobras para ajustes. “Essa situação serviu para aperfeiçoamento. A gente viu que têm erros dentro do fluxo e serviu para correção”.

 

Mais lidas da semana