Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio explica que inventário realizado pela atual gestão não tem relação com o que constatou a falta de 121 veículos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou uma nota, que o atual trabalho de inventário realizado pela administração municipal, não tem relação com o que constatou a falta de 121 veículos.

De acordo com a Prefeitura, esse levantamento foi feito pela administração passada e cujo processo corre no Tribunal no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). As eventuais diferenças encontradas na quantidade de veículos serão informadas ao TCE-RJ.

Neste momento, uma Permanente de Avaliação e Inventário dos Bens Móveis, composta por três servidores municipais, está em fase final para concluir o inventário de todo o patrimônio móvel da Prefeitura de Cabo Frio

A comissão tem por objetivo avaliar, controlar e supervisionar os bens móveis quanto à utilização, destinação, remanejamento e guarda e avaliar e acompanhar a baixa patrimonial dos bens em desuso e sucateados. O levantamento está sendo feito junto às Secretarias, Coordenadorias, Superintendências e outras estruturas administrativas da Prefeitura. As providências foram informadas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que acompanha de perto todo o processo.

“Esse inventário é importante para a atualização da frota, para saber se houve algum dano ao erário público ou se algum veículo não foi encontrado. Ao término, isso vai gerar um processo que o prefeito Dr. Adriano Moreno vai comunicar a todas as autoridades competentes”, explicou o responsável pelo Departamento de Patrimônio, Romauro Monteiro.

O município também destaca que estão para a assinatura do prefeito Dr. Adriano Moreno dois decretos municipais que aprovam manuais para procedimento de controle e guarda de bens móveis e imóveis do município, assim como controle guarda de estoque da Prefeitura, instrumentos estes que servirão para permitir, no futuro, melhor controle dos bens municipais.


 

Mais lidas do mês