Mídias Sociais

Cabo Frio

Cabo Frio reforça ações contra ocupações em áreas protegidas

Publicado

em

 

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, por meio do Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental, desativou na tarde desta quarta-feira (22) um acampamento irregular montado nas proximidades da estação de tratamento da concessionária de água, no bairro Palmeiras.

Durante a ação, os agentes encontraram colchões, tábuas de madeira, garrafas plásticas, lençóis e dois carrinhos de supermercado. Todo o material foi recolhido, e o responsável foi orientado a deixar a área, que é considerada de proteção ambiental.

No momento da abordagem, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e conduzido à 126ª Delegacia de Polícia. Na unidade, ele foi autuado por desobediência, e a equipe policial verificou que já havia registros criminais anteriores em seu nome.

A operação integra as ações permanentes de fiscalização e preservação conduzidas pela Guarda Civil Municipal em parceria com órgãos ambientais.

A corporação reforça que qualquer cidadão pode colaborar com denúncias de invasões, acampamentos irregulares ou danos ambientais. Os canais de contato são o telefone 153 e o Canal de Denúncias da Guarda Civil, que garantem resposta rápida e sigilo ao denunciante.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana