Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio e Prolagos selam acordo para melhorias na Praia do Peró visando Bandeira Azul

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio e a Concessionária de água e esgoto Prolagos selaram um acordo na última semana para que sejam feitas adequações na Praia do Peró a fim de preparar a localidade para a permanência da certificação internacional do Programa Bandeira Azul.

Entre as solicitações da Prefeitura está que a concessionária faça uma nova rede de esgoto que atenda a parte certificada da praia, uma vez que a atual está sobrecarregada.  A nova rede levará o esgoto até a Praça do Moinho, onde há uma rede distribuidora.

Com relação ao abastecimento de água foi solicitado que seja construída uma nova rede de distribuição, que abasteça todos os 17 quiosques que, no novo projeto, contarão, cada um, com um chuveiro e um reservatório de cinco mil litros. Segundo a Prefeitura, atualmente sempre acontece falta de água na localidade, devido a ser o “fim de linha fornecedora".

A presidência da Prolagos aceitou os pedidos da Prefeitura e uma série de reuniões foram programadas para que a parte de cada um seja definida e a agenda das obras seja sincronizada para otimizar as ações.  Ainda não há uma data definitiva para o início dos trabalhos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, esse foi o passo mais importante para a manutenção da Certificação Bandeira Azul na Praia do Peró.

“Para a primeira certificação, fizemos apenas adequações estruturais e mantivemos o controle da qualidade da água e da areia, além de cumprir os critérios que tratavam do envolvimento e conscientização da comunidade.  Agora, vem a parte final, que são as modificações estruturais fixas, que vão fazer da renovação da certificação apenas uma questão de vistoria.  A parceria da Prolagos tem sido muito importante dentro desse processo”, afirmou.

Mais lidas da semana