Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios separa secretaria de Fazenda da secretaria de Governo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios anunciou a separação da Secretaria de Governo da Secretaria de Fazenda, criando assim uma nova secretaria independente. A mudança está entre as medidas adotadas pelo município para reestruturação da máquina pública.

De acordo com a Prefeitura, com essa alteração a ideia é que a administração do setor funcione de forma mais ágil e menos burocrática. Essa é uma necessidade, que o Prefeito Henrique Gomes notou para que seja possível o município trabalhar outras formas de aumentar a arrecadação municipal. Ainda de acordo com a atual gestão, outras mudanças serão adaptadas a nova secretaria, como a adoção recente do Alvará Eletrônico, entre outras ações que já estão em estudo e serão efetivadas em breve.

No início desta semana, o Prefeito já havia anunciando que uma série de medidas seriam tomadas nos próximos dias para reorganizar o município. A primeira ação foi a demissão dos comissionados para avaliar a real necessidade de cada setor, e garantir que o município atenda a lei de responsabilidade fiscal, que determinada o máximo de 54% do orçamento para folha de pagamento.

Após essa demissão, a Prefeitura anunciou que uma lista dos convocados já foi publicada no site da Prefeitura. São 90 servidores para a Saúde e 39 para as demais secretarias. A convocação para educação ainda não foi determinada, mas deve acontecer em breve, visando o ano letivo de 2019.

O município também iniciou o processo de recontratação de alguns funcionários comissionados, conforme a necessidade de cada secretaria. Todos os cargos estão sendo reavaliados pelos secretários em conjunto com o prefeito, e serão readmitidas cerca de 150 pessoas.


 

Mais lidas do mês