Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios e Prolagos identificam lançamento clandestino de esgoto na Orla Bardot

Avatar

Publicado

em

 

Responsáveis serão multados e essas saídas irregulares fechadas

 

Tânia Garabini

 

A  Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, em parceria com a Prolagos, realizou nesta segunda-feira (10) uma força-tarefa dentro da proposta do Plano Verão de Saneamento e constatou diversos pontos de lançamento clandestino de esgoto "in natura" e gordura na rede separativa da Orla Bardot, o que prejudica diretamente as praias do município e ocasiona os constantes extravasamentos durante os dias de chuva.

 

Os lançamentos estão sendo realizados por comerciantes do local. A Prolagos utilizou a sonda de inspeção de tubulação por vídeo, pequenos robôs que caminham por dentro dos tubos agilizando o serviço dos trabalhadores, equipamento que permite identificar de o local de origem do lançamento clandestino.

 

Através da equipe de fiscais da Secretaria, juntamente com a Prolagos, os responsáveis serão multados e essas saídas irregulares fechadas. A força tarefa do Plano Verão de Saneamento é uma medida emergencial para melhorar o sistema de esgotamento sanitário do município na alta temporada, até que as medidas definitivas sejam tomadas após o verão.


 

Mais lidas do mês