Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios anuncia quatro novos secretários

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios anunciou, oficialmente, nesta segunda-feira, 05, quatro novos nomes, que irão compor a administração municipal. A mudança já havia sido anunciada na última semana, quando André Granado reassumiu o cargo de prefeito e exonerou alguns funcionários do alto escalão.

De acordo com a Prefeitura, a principio a mudança será nas pastas de meio ambiente e pesca, chefia de gabinete, segurança pública e esportes.

A chefia de Gabinete será responsabilidade de Lorram da Silveira. O então vereador, se afastará do legislativo para assumir o cargo.

Quem assume a pasta de Meio Ambiente e Pesca é o advogado e jornalista Hamber Carvalho, reconhecido ativista social e ambiental, idealizador da Feira Periurbana. Inclusive, no último sábado, 03, foi realizada uma posse simbólica na feira, com a presença do Prefeito. Na ocasião, o novo secretário anunciou que sua primeira luta será pela criação do Parque Municipal do Mangue de Pedra, além é claro de trabalhar para que tudo funcione conforme deve ser para atender à população.

"Eu assumi esse encargo de estreitar as relações com a sociedade civil, dentro do que se fala muito no Brasil (e a gente tem que praticar) que é a resistência. A resistência que Gelson faz há 18 anos, lutando. É essa resistência, com responsabilidade, trazendo a população para ajudar a encontrar soluções, para que a cidade funcione. Não é para que o Prefeito, Secretário, Vereador funcione, a cidade precisa funcionar, e Búzios tem essa capacidade de mobilizar para o bem, e essa feira é um exemplo disso. Aqui convivem todas as tribos, pessoas de diferentes ideologias, aqui a gente se cumprimenta. Isso que é mais importante, durante o dia e na parte da manhã", falou Hamber.

Para a Secretaria de Segurança Pública, assume o Capitão da Polícia Militar, Diogo Souza, ex-comandante da 5° Cia de Búzios, onde atuou por dois anos. O Capitão fez parte do GAT, Grupamento de Ações Táticas da 8° Cia Especializada, e colocou o 25° Batalhão de Polícia Militar como o que mais realizou prisões no Estado RJ.

"O objetivo é fazer de Búzios o destino turístico mais seguro do Brasil. Uma referência em Segurança Pública" declarou o novo secretário.

Já a pasta de Esporte, Eventos e Lazer terá Paulo Sérgio Alves de Almeida, conhecido como Paulinho de Beloca, administrando o setor.


 

Mais lidas do mês