O prefeito Welberth Rezende está participante de importantes reuniões no Rio de Janeiro e também em Brasília para discutir o desenvolvimento de Macaé. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e do secretário de Turismo, Léo Anderson. Na pauta estiveram a volta dos voos regulares para Macaé, o fortalecimento da agricultura municipal e a fábrica de fertilizantes.
Um dos encontros foi realizado na Secretaria de Estado de Fazenda. Na ocasião, foram discutidos pontos importantes sobre transporte. Também pelo lado de Macaé, a Zurich Airport marcou presença, ela que é a concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Macaé. A Azul Linhas Aéreas também esteve representada na reunião.
“A ideia é trazer de volta os voos regulares para Macaé dada a importância estratégia do município para o cenário do Estado do Rio de Janeiro. Amanhã teremos uma reunião em Brasília com o ministro de portos e aeroportos, representantes da Câmara dos Vereadores e também representantes de todas as linhas aéreas que atuam no Brasil, a TAM, a GOL e a Azul Linhas Áereas. A intenção é voltar os voss regulares para Macaé”, explicou o prefeito.
Welberth citou também reuniões que serão realizadas com o Ministério da Agricultura. A intenção será tratar da questão do incentivo aos grãos. Cabe lembrar que o município é o maior produtor de grãos do Estado do Rio. O prefeito quer discutir também o fortalecimento da agricultura com a fábrica de fertilizantes e pelo projeto de lei que reconhece nossa região como semiárida.
“Todos esses são temas fundamentais para que Macaé continue se destacando e batendo recordes de empregabilidade no Brasil”, encerrou o prefeito.