Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio assina decreto que determina exclusividade para embarque e desembarque de passageiros no Terminal de Transatlânticos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano assinou um decreto, que determina que o Terminal de Transatlânticos da cidade seja usado exclusivamente para embarque e desembarque dos passageiros, nas datas em que os navios ancoram na cidade.

Para esta temporada, há três embarcações previstas para chegarem à cidade.O primeiro navio a chegar no local será o MSC Música na próxima segunda-feira, 17, das 8h às 18h com 3.274 passageiros. O Costa Fascinova, que chega à cidade no dia 23 de fevereiro com 3.500 passageiros e ficará atracado das 12h às 18h. Com 3.100 passageiros, o navio MSC Música chega no dia 11 de março, das 8h às 17h.

“Todo o receptivo está organizado e teremos servidores da Central de Atendimento ao Turista (CAT), do Terminal de Transatlântico à disposição com informações das praias, pontos históricos e turísticos disponíveis para visitação, trilhas, polos de gastronomia e moda praia, entre outros atrativos. É uma atividade diferenciada e com grande potencial. Temos um Terminal que atende bem a essa demanda”, comentou.

Os cruzeiros marítimos beneficiam o destino turístico em diversos aspectos, como aumento do fluxo de visitantes na cidade, o que possibilita uma movimentação da economia local e do entorno, gerando empregos e renda. Segundo dados da Secretaria de Turismo, cada cruzeirista gasta em média R$ 581,35 durante visita.

O Terminal de Transatlânticos fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 15, no bairro Passagem.

Mais lidas da semana