Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio assina convênios com a Caixa para investimentos no Turismo

Publicado

em

 

Os convênios tratam da construção de Centros de Atendimento ao Turista (CAT's) e da reforma do Terminal dos Transatlânticos. 

O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, assinou com a Caixa Econômica Federal dois importantes convênios para que sejam realizadas melhorias nos serviços oferecidos aos turistas que chegam na cidade.

O primeiro convênio trata da construção de Centros de Atendimento ao Turista (CAT's). Essa é uma demanda antiga do setor de turismo. Além do CAT existente na rodoviária Alexis Novellino, outros quatro serão instaladas em diferentes pontos da cidade: Praça da Cidadania, Rua dos Biquínis, Peró e Tamoios.

"Os CAT's são importantes para o relacionamento com o turista, principalmente para quem chega na cidade pela primeira vez. É uma demanda antiga do trade turístico e que poderemos contemplar com este investimento", disse o prefeito Marquinho Mendes durante a assinatura dos convênios.

O outro convênio trata da reforma do Terminal de Transatlânticos, que vai fomentar o embarque e desembarque de navios na cidade. A melhoria na estrutura vai possibilitar, por exemplo, que embarcações maiores cheguem a Cabo Frio, com mais passageiros, movimentando ainda mais a economia.

Segundo a coordenadora de Convênios da Prefeitura, Cláudia Magalhães, o próximo passo é a elaboração do plano de ação que será enviado para aprovação da Caixa, dando início ao processo licitatório.


 

Mais lidas do mês