Mídias Sociais

Cidades

Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, está própria para banho

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, foi liberada para banhistas, neste fim de semana. A liberação foi feita pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, após constatar que a água já estava limpa, devido a mudança natural da maré, que renova o ambiente marinho.

Mas, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o canto direito da praia do Anjos, próximo ao canal da Avenida Liberdade, ainda se mostrou impróprio para o banho. Lembrando que a Lagoa de Monte Alto, até o momento, também permanece imprópria para o banho.

Ainda de acordo com o Inea, conforme programado, será realizada nova coleta de amostras de água das praias de Arraial do Cabo nesta semana e os resultados serão divulgados na próxima sexta-feira, 15.

Lembrando que a Praia dos Anjos foi uma das praias que entrou na lista de impróprias para banho após a chuva do dia 25 de janeiro, que causou alagamentos em vários bairros da cidade, sendo necessário abrir o canal do bairro para escoamento das águas.

 


 

Mais lidas do mês