Mídias Sociais

Cidades

Postura flagra diversas irregularidades na Praia do Pontal em Tamoios, Cabo Frio

Publicado

em

 

Ambulantes sem cadastro e até furto de energia elétrica foram identificados. 

Uma operação realizada neste fim de semana, na Praia do Pontal, em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, flagrou diversas irregularidades ligadas ao comércio informal. A ação foi realizada de forma conjunta entre Superintendência de Posturas de Tamoios, a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura, dentre as principais irregularidades encontradas estavam ambulantes de outras cidades, que vendiam seus produtos sem autorização; Além disso, foram flagrados furtos de energia elétrica dos postes da localidade.

O superintendente de Posturas de Tamoios, Lindson Wagner, informou que foram tomadas as devidas medidas necessárias para combater as ações irregulares.

“Todo mundo que foi flagrado cometendo irregularidades foi notificado para, de forma imediata, suspender as atividades, sob pena de ter a mercadoria apreendida. No caso da ligação clandestina de energia elétrica, apreendemos os fios, que estavam causando sérios riscos aos frequentadores, e já na segunda-feira vamos encaminhar ofício à Enel solicitando fiscalização no local”, explicou.

Ainda de acordo com o superintende, ações como esta serão recorrentes durante toda a alta temporada, principalmente, no período do Carnaval. Para isso, mais agentes atuarão na localidade e também será disponibilizado um deposito para armazenar mercadorias apreendidas.

“Vamos intensificar a operação não só agora, mas também no carnaval, para garantir que a praia seja, realmente, para o morador e para o turista que desejam se divertir. E vamos combater a ação de todos os ambulantes que não tenham autorização, principalmente aqueles que vêm de fora, e que não respeitam as regras da praia como, por exemplo, proibição de garrafas de vidro na orla”, alertou Lindson.

Outro problema que é denunciado constantemente pelos moradores é com relação a utilização do espaço público para colocação de mesas e cadeiras dos comércios locais. Segundo os frequentadores da área, esse é um problema antigo.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade informou que esses comerciantes já foram notificados, e caso não se adequem às normas, serão multados.

Mais lidas da semana