Mídias Sociais

Cidades

Postos de saúde de Tamoios, distrito de Cabo Frio, não estão realizando marcações de consulta

Avatar

Publicado

em

 

A situação do município de Cabo Frio está cada dia mais alarmante. Depois da educação, agora é a vez da saúde parar. Os postos de saúde de Unamar e Santo Antônio, em Tamoios, segundo distrito, não estão realizando marcação de consultas e não há nenhuma previsão para que o serviço retorne.

Os funcionários não quiseram passar muitas informações sobre a situação, apenas informaram que somente as consultas já agendadas serão realizadas, assim como a parte de enfermaria funciona normalmente.

A situação revolta os moradores da localidade, que não conseguem entender como o governo deixou que município chegasse ao ponto de ficar sem serviços essenciais. “Está cada dia mais difícil viver nessa cidade, não temos serviços básicos. Saúde deveria ser prioridade para qualquer gestor, que tenha o mínimo de consciência”, comentou a moradora Rebeca.

Já Núbia Ribeiro foi atingida diretamente pelo problema, quando foi levar seu filho a pediatra e descobriu que a médica teria sido demitida. “O rapaz que trabalha lá me falou que é pra eu voltar na sexta para saber como vai ficar a situação. Se for um caso sério, a pessoa acaba morrendo. Um total descaso com a população”, contou totalmente indignada.

No primeiro distrito, a situação também não é das melhores. As consultas médicas e as marcações de consultas no Posto de Atendimento Médico de São Cristóvão (PAM) e na Central de Marcação de Consultas estão canceladas desde a última segunda-feira, 04. As marcações têm retorno previsto para a segunda-feira da próxima semana, dia 11, porém, as consultas ainda não têm data para voltar. O motivo, segundo a Prefeitura, é a reformulação na grade de atendimento do PAM e as mudanças na carga horária e nos dias de plantão dos médicos que atendem na unidade.

Mais lidas da semana