Mídias Sociais

Cidades

Posto de Saúde de Unamar, em Cabo Frio, terá mutirão de atendimento neste sábado, 30

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste sábado, 30, será realizado das 8h às 17h, um mutirão de atendimento no Posto de Saúde Dr. Paulo Silva, em Unamar, no 2º Distrito de Cabo Frio. A ação da Secretaria de Saúde  tem como objetivo diminuir a lista de espera para consultas de clínico geral na unidade.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo do mutirão é reduzir praticamente a zero a lista de espera formada através do novo sistema de marcação de consultas, no qual o paciente é obrigado a ser atendido pelo clínico geral, que fará o encaminhamento para o médico especialista.

Os pacientes serão acionados através da fila de espera do sistema de marcação de consultas. O contato será feito por telefone, onde o paciente será informado do dia e hora em que deverá se apresentar, portando o Cartão do SUS atualizado e o cartão do prontuário da unidade.

A expectativa da Secretaria de Saúde é atender 100 pessoas que estão em lista de espera. A pasta tem ciência que este número de atendimentos representa apenas parte de um total dessa lista. Por isso, será dada prioridade para chamada as pessoas que aguardam há mais tempo na fila.

 

 

Mais lidas da semana