Mídias Sociais

Cidades

Polícia Militar realiza apreensão de armas em bairros de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Depois de registrar diversos casos de assassinato por armas de fogo em Rio das Ostras, a Polícia Militar (PM) conseguiu reagir com a realização de ações que resultaram na apreensão de algumas armas e munições na cidade, nesta terça-feira, 19.

As duas operações aconteceram graças a participação da sociedade atrás de denúncias anônimas, que ajudaram os policiais a chegarem aos criminosos. Segundo a PM, as apreensões são de grande relevância para toda a área do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), já que por aproximação dos municípios estes materiais acabam sendo utilizados também em Macaé e região.

 

Rumo à Macaé – Uma das operações foi possível graças a informações do disque-denúncia, que fez com que o Grupo de Ações Táticas (GAT) I e II conseguissem interceptar um carro que saía do Âncora, em Rio das Ostras, rumo à Macaé.

A equipe do GAT I e II avistou um veículo Toyota com dois homens passando em frente a 3ª Cia, com destino à Capital Nacional do Petróleo, realizando a abordagem na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do Mar do Norte.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma submetralhadora 9mm com 40 munições e um revólver calibre 32, dentro de uma mochila escondida no veículos, depois de não terem encontrado nada na revista pessoal nos dois homens.
Mais armas – Em outra operação, também movida por uma denúncia anônima, policiais militares encontraram um homem pulando uma janela do 2º andar de uma casa, na Rua Beira Canal, em Rio das Ostras, com uma arma de fogo nas mãos.

Segundo a OM, os policiais ordenaram a rendição do suspeito, que teria jogado a arma na rua e depois tentou fugir pelos fundos, pulando em vários quintais.

Apesar de realizarem algumas buscas na localidade, com o apoio do GAT, o suspeito não foi localizado. A esposa dele teria informado aos policiais que os dois estavam discutindo e o homem disparou para o alto com a pistola de calibre 22.

A arma foi apreendida e os envolvidos foram encaminhados à 128ª Delegacia de Polícia (182ªDP), onde ficaram presos.

 

Legislação - A PM explica que é ilegal “portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, sob pena de 2 a 4 anos de reclusão, e multa.

Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Art. 16: Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena - reclusão, de 3 a 6 anos, e multa.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana