Mídias Sociais

Cidades

Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O posto fica localizado no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. 

Foi realizada nesta sexta-feira, 15, uma cerimônia para oficializar a inauguração do Posto de Emissão de Passaportes de Cabo Frio. O espaço, localizado no prédio administrativo do aeroporto Internacional de Cabo Frio, tem como objetivo atender a demanda da Região dos Lagos.

Na ocasião o Delegado da Polícia Federal de Macaé, Felício Laterça, falou sobre a importância desse espaço para atender a demanda da Região dos Lagos. “Esse posto não atenderá só Cabo Frio, mas toda a Região dos Lagos. Nosso objetivo é otimizar os serviços, já que agora as pessoas não precisam mais percorrer todo o trajeto até Macaé para tirar seu passaporte”, enfatizou o Delegado.

O Superintendente regional da Polícia Federal, Jairo Souza da Silva, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância do espaço. “Na última terça-feira, estive inaugurando um posto em Petrópolis, na ocasião falei sobre a inauguração de Cabo Frio, que estava prevista para o início de 2018. Mas Laterça me convenceu a inaugurar hoje, eu considerei o momento oportuno. E ficamos muito feliz com a realização deste sonho”, reforçou.

Para concretizar a inauguração, o administrador do aeroporto Delegado Jorge Schettini Seabra foi o primeiro a fazer seu passaporte. O documento foi emitido pelo próprio Delegado da Polícia Federal de Macaé, Felício Laterça.

De acordo com o coordenador do Posto de Cabo Frio, Cláudio Araújo, o procedimento para retirada de passaporte em Cabo Frio segue o mesmo tramites dos demais postos. O interessado precisa agendar o serviço pelo Portal da Polícia Federal e escolher o posto de Cabo Frio. A opção já está disponível no site da Polícia Federal. Os atendimentos já começam a serem realizados nesta segunda-feira, 18.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Thaiany Pieroni

 

Mais lidas da semana