Mídias Sociais

Cidades

Plano verão dos Bombeiros já começou na área do 18º GBM

Avatar

Publicado

em

 

Um grupo de 100 guarda-vidas será disponibilizado para atender as cidades da Região. 

O plano de ação do 18º Grupamento de Bombeiro Militar para a alta temporada no litoral fluminense iniciou nesta semana. De acordo com os Bombeiros, um grupo de 100 guarda-vidas será disponibilizado, para se dividirem em 20 postos espalhados pelas cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Até a primeira semana do mês de novembro deste ano, foram registrados 5.592 salvamentos nas respectivas cidades.

As ações em toda região contam ainda com quatro quadriciclos, quatro motos-aquáticas, 20 pranchões e equipamentos como cadeiras altas, máscaras de reanimação, barracas e apitos.

Além do aumento de efetivo, a Região contará com um helicóptero, que estará disponível direto na Região dos Lagos, a partir do dia 15 de dezembro. A aeronave vai ficar em um heliponto construído especificamente para o período, bem ao lado do destacamento que fica no Pórtico de Arraial do Cabo. A escolha do local foi estratégica, pois fica em um ponto central para atendimentos entre os dois extremos de Saquarema e Cabiúnas em Macaé.

Cidades têm planos extras- Para atender o crescimento populacional nas praias, que são as mais procuradas da Região, o município de Arraial do Cabo resolveu contribuir com as ações. A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, irá contratar cinco guarda-vidas aprovados no último concurso público, com o objetivo de abranger a atuação nas praias de Arraial, que estão entre as mais procuradas em todo o litoral fluminense.

Dando continuidade as ações, o secretário de Segurança Pública, Marcio Veiga, se reuniu com o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Cássio Capelli. O encontro aconteceu para que os detalhes do treinamento dos novos guarda-vidas fossem acertados. Os Bombeiros informaram que a partir do dia 26 de dezembro, 01 motor home estará disponível para atuação na Praia Grande.

Em Arraial do Cabo, também haverá embarcações prestando auxilio em todas as praias. O ponto estratégico dos guarda-vidas na cidade fica na Praia Grande, onde são registrados os maiores índices de afogamento durante o verão.

Em Cabo Frio, dois postos salva-vidas, sendo um no 1º e outro no 2º distrito, foram inaugurados antes da alta temporada. O objetivo foi justamente oferecer mais estrutura para atuação na alta temporada.

Mais lidas da semana