Mídias Sociais

Cidades

Píer de Búzios recebe mais dois transatlânticos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A movimentação de transatlânticos em Búzios continua. Nesta semana, dois navios ancoraram no balneário mais charmoso da Região dos Lagos.

O super transatlântico Seaview, com 5.429 passageiros chegou logo pela manhã. De acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico cerca de 50% a 80% dos passageiros desembarcam em Búzios. Essa é a segunda vez que o navio para em Búzios e a previsão é que retorne nove vezes até o final da temporada.

Infelizmente, por problemas técnicos, os passageiros do Sovereign, que também ancorou na cidade não puderam desembarcar.

Todos que desembarcaram utilizaram o píer do Centro. Para o município, a reabertura do píer público do centro pela Prefeitura de Búzios é uma importante conquista para o desenvolvimento turístico.

Segundo o Secretário Cesar Fernandes, o impacto direto da chegada dos transatlânticos é muito positivo. A economia arrecada cerca de R$ 5 milhões em tributos e taxas, e mais R$ 10 milhões em comércio dos restaurantes, lojas, suvenires e passeios. Além desses, todos os outros serviços da cidade são impactados, como táxis, lojas de roupas, ambulantes, barracas nas praias, boates etc.

“O cliente do cruzeiro é cliente da cidade toda, inclusive no âmbito imobiliário e hoteleiro” declara Cesar. Segundo uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vergas, aproximadamente 90% dos passageiros de transatlânticos retornam na baixa temporada para passar alguns dias na cidade. Cesar ainda declarou que muitos, às vezes, procuram imóveis para vir morar em Búzios.


 

Mais lidas do mês