Mídias Sociais

Cidades

Pias comunitárias são instaladas em áreas de grande circulação de pessoas na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cinco municípios da Região dos Lagos, que fazem parte da área de concessão da Prolagos, receberam pias comunitárias em pontos de maior circulação de pessoas. O objetivo é incentivar a higienização das mãos, o que é uma das medidas que ajudam no enfrentamento à disseminação da covid-19.

De acordo com a concessionária, inicialmente serão instaladas seis unidades: na Rua Manuel Turíbio de Farias, em frente à Praça Santos Dumont, em Armação dos Búzios, na Praça da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, no Centro de Iguaba Grande, na Praça do Guarani, em Arraial do Cabo e, em Cabo Frio, no terminal de ônibus do Largo Santo Antônio, e no distrito de Tamoios próximo ao UnaPark, em Unamar.

Os equipamentos foram construídos por equipe própria da concessionária com estrutura de concreto e ficarão conectadas à rede de abastecimento de água em pontos estratégicos previamente definidos com as prefeituras.        As pias contam ainda com um dispensador de sabão líquido e painel com orientações sobre a maneira correta e eficiente para higienizar mãos e antebraço.

O projeto é inédito na região e conta com um sistema de ativação com os pés, evitando o contato com as mãos e a possibilidade de contaminação no momento da utilização.

“Nunca um gesto tão simples como lavar as mãos teve tanta importância. É por isso que estamos instalando as pias comunitárias para que todas as pessoas possam fazer a devida higienização e evitar a contaminação. Este é um presente que estamos oferecendo à população das cidades onde atuamos e pedimos apoio para que a população cuide desses equipamentos e preserve o patrimônio público. Esse é um bem de todos”, comentou o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Mais lidas da semana