Mídias Sociais

Cidades

Petrobras realiza simulação de vazamento de óleo nas cidades da Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Encerrando a capacitação para prevenção de acidentes e ações emergenciais em caso de vazamento de óleo no mar oferecida as cidades da Região dos Lagos, que foram afetadas com um vazamento de óleo registrado em abril deste ano, a Petrobras realizou nesta quinta-feira, 26, uma simulação de vazamento de óleo.

Participaram da atividade agentes da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil e pescadores das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Foram treinadas ações de resposta para atividades no mar e em terra. Nas praias, as equipes simularam a limpeza de óleo. As ações no mar demonstraram a forma de apoio de embarcações e de aeronaves, e o socorro a animais em risco.

O curso de capacitação da Petrobras para prevenção de acidentes é uma medida determinada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O objetivo principal do treinamento foi elevar e qualificar a capacidade de resposta dos agentes de cada município na proteção das áreas sensíveis, e de animais que possam ser atingidos pelo óleo, além de orientar quanto a operacionalidade dos equipamentos disponíveis e medir o desempenho da força de trabalho diante de uma situação de emergência ambiental.

Além da capacitação a estatal vai doar uma embarcação, equipamentos e instrumentos para ações de pronta resposta a acidentes com óleo no mar.

Mais lidas da semana