Mídias Sociais

Cidades

Paróquia Santo Antônio Macaé realiza coleta de óleo vegetal

Publicado

em

 

O óleo vegetal pode ser entregue na secretaria paroquial, das 9h às 13h e das 15h30 às 19h30.

Da redação

Em uma parceria inédita, a Paróquia Santo Antônio Macaé e a Cáritas Diocesana de Nova Friburgo estão realizando a coleta de óleo vegetal. O material está sendo coletado na secretaria paroquial e, ao final da campanha, será levado para a sede da Cáritas onde será manuseado por famílias cadastradas e transformado em renda.

O resíduo, oriundo do uso doméstico, quando descartado de forma ecologicamente correta, serve de base para a fabricação de produtos como sabão, detergente e glicerina. Esses produtos são comercializados e o faturamento, além de ajudar algumas famílias, auxiliará na manutenção da Cáritas Diocesana.

O óleo vegetal pode ser entregue em qualque000r recipiente não retornável, na secretaria paroquial, localizada na Travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, no horário das 9h às 13h e das 15h30 às 19h30.

Sustentabilidade

A coleta do óleo vegetal para a reciclagem é de suma importância, visto que ao fazer o descarte desse óleo de maneira incorreta contribui para impactos graves no meio ambiente, além de causar entupimento em tubulações de água e esgoto. Portanto, a reciclagem, além de ajudar o planeta, beneficiará também inúmeras famílias que poderão ter uma fonte de renda.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês