Mídias Sociais

Cidades

Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, suspende confecção dos tapetes de sal

Publicado

em

 

A tradicional confecção dos tapetes de sal, durante o feriado de Corpus Christi, foi suspensa este ano pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio. A decisão foi anunciada neste fim de semana.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Paróquia a decisão foi tomada porque, apesar dos constantes pedidos da comunidade, jovens realizam todo ano no mesmo dia e local da confecção de tapetes uma “guerra de tintas”. A situação gera um grande desconforto para os fiéis, que se sentem intimidados. A Paróquia destacou ainda que fez de tudo, dentro do cabível, para resolver a situação e a suspensão da confecção foi a última opção encontrada.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que lamenta pelo cancelamento da atividade e acrescenta que "a Guarda Municipal atua sempre em parceria com a Polícia Militar em todos os eventos realizados na cidade". Ainda de acordo com o município, no ano passado aproximadamente 75 agentes foram divididos entre Tamoios, São Cristóvão e Centro para fazer a segurança dos eventos.

Vale lembrar, que será mantida a celebração litúrgica do dia. Este ano a data será celebrada no dia 31 de maio com missa às 8h30 e às 16h. A missa da tarde será seguida de procissão.

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana