Mídias Sociais

Cidades

Pagamento dos servidores de Cabo Frio deve sair antes do quinto dia útil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O salário dos servidores de Cabo Frio deve ser depositado antes do quinto dia útil de agosto. A informação foi dada durante reunião realizada entre representantes dos sindicatos dos servidores do município junto ao novo prefeito, Dr. Adriano Moreno. Participaram do encontro representantes do Sepe, Sindicaf, Guarda Municipal, SindSaúde, Ibascaf e Sindicato dos fiscais.

De acordo com o prefeito esse é o momento para abrir uma nova era de diálogo com o funcionalismo. "Nesse governo ouviremos a todas as categorias", disse Dr.Adriano.

A questão do pagamento dos salários é uma das principais preocupações do funcionalismo público após a troca de governo, tendo em vista, o trauma que a categoria passou recentemente com constantes atrasos.

Mas, o pagamento não foi a única pauta abordada no encontro. Após a reunião ficou definido que na próxima terça-feira, 24, os servidores de Cabo Frio irão realizar uma assembleia, com o intuito de aprovar os novos nomes, que ficarão à frente do IBASCAF. A assembleia será realizada às 17h30, no Colégio Edilson Duarte.

Durante o encontro, o Sindicato dos profissionais da Educação - Sepe Lagos abordou também a questão do PCCR, que no caso da educação está faltando o triênio que é um impacto de aproximadamente 290 mil e que a categoria não suporta mais promessas descumpridas. Em resposta, o governo disse que exonerou todos os comissionados e precisa ver como ficará a lei de responsabilidade fiscal.

Sobre as comissões criados pelo governo, a diretora Denise Teixeira solicitou uma cadeira para o SEPE nas comissões de educação e de auditoria. O governo vai ser reunir e dará resposta. A previsão é que a categoria se reúna com a nova gestão da SEME, no próximo dia 26. Na ocasião também devem ser tratados assuntos como o como o descongelamento do PCCR; dos pagamentos do 13º salário de 2015 e dos salários que ainda estão em atraso; do 13º de 2016 dos aposentados, além do mês de dezembro do mesmo ano; reposição salarial desde 2015; e concurso público.


 

Mais lidas do mês