Mídias Sociais

Cidades

Nova Secretária de Assistência Social de Cabo Frio diz que mudanças não afetaram funcionamento do setor

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os primeiros dias de trabalho da nova secretária de assistência social (Semas) de Cabo Frio estão sendo movimentados. A professora aposentada Marta Maria da Silva Bastos está à frente da pasta, desde que o novo governo assumiu a prefeito, na última quarta-feira, 18, e afirma que seu objetivo inicial é manter em funcionamento todas as ferramentas da Assistência Social de forma a não causar qualquer prejuízo em atendimento aos usuários.

“O prefeito Dr. Adriano Moreno recomendou atenção e empenho especiais em nossa área de atuação para oferecermos serviços e atendimentos de excelência a todos que procuram a Assistência Social. Cabo Frio está entrando em uma nova era administrativa e isso será refletido também na Assistência Social,” disse a secretária, que garantiu que todos os equipamentos da secretaria estão de portas abertas com as equipes trabalhando para a população de Cabo Frio.

Para garantir o funcionamento da secretaria, os primeiros dias foram voltados para reuniões com os funcionários e reconhecimento de todos os departamentos. Marta aproveitou para conhecer todos os funcionários e informá-los sobre as diretrizes da nova administração.

No campo da Assistência Social Básica, a Semas conta com o Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), responsável em gerenciar o Sub-Registro, Assessuas, 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) oferecendo atendimento nos bairros Monte Alegre, Botafogo, Jardim Esperança, Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Jacaré, Central (Praça do Senninha), no distrito de Tamoios com equipe volante em Maria Joaquina e no residencial Monte Carlo – condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida no Jardim Esperança.

Para assuntos de média e alta complexidade os órgãos do Departamento de Proteção Social Especial (Depse) são o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Serviço de Família Acolhedora, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e demais setores, onde a vulnerabilidade social requer atendimento diferenciado. Também estão vinculados à secretaria o Departamento de Gestão Financeira, que administra o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), a Superintendência de Gestão do SUAS e as Coordenadorias da Criança e do Adolescente (Cogecria), da Mulher (Cogedim) e da Pessoa Idosa (Cogepi) com atendimentos específicos em suas áreas de atuação.

A Secretaria de Assistência Social conta com o grupo de gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) na sede e nos CRAS; com representantes nos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Pessoa Idosa (COMUDI), da Pessoa com Deficiência (COMUDI-PCD), além dos Conselhos Tutelares do 1º e 2º Distritos.

Para mais informações e atendimentos o usuário deve procurar a sede da Semas, situada à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, ou o CRAS no bairro mais próximo.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana