Mídias Sociais

Cidades

Obra de reforma da UPA 24 de Tamoios, em Cabo Frio, começou neste domingo, 10

Avatar

Publicado

em

 

Começou neste domingo, 10, as obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Tamoios, em Cabo Frio. A previsão é que a obra dure de 90 até 120 dias, enquanto isso, os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados no Hospital de Tamoios.

No domingo, alguns equipamentos foram transportados pelo caminhão da COMSERCAF para manutenção e reforma. Os medicamentos, insumos e materiais hospitalares de todas as espécies incluindo equipamentos foram transportados por uma Fiorino(furgão) e um caminhão baú, que serão limpos e desinfectados, antes de serem usados novamente.

Já nesta segunda-feira, 11, a equipe toda da UPA está atendendo junto com a equipe do Hospital de Tamoios em plantões de 24 horas. Antes o hospital só funcionava durante o dia.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Ernesto, a reforma vai abranger toda parte estrutural, parte elétrica e piso. A reforma faz-se necessária, pois colocava em risco o atendimento da população.

“A UPA esta em péssimas condições de uso, não posso colocar em risco a população e os profissionais que lá trabalham. Antes que aconteça um acidente, fiz todo o remanejamento dos equipamentos e dos profissionais para o Hospital de Tamoios. Agradeço a população de Tamoios pela compreensão e em breve entregaremos uma UPA nova", anunciou o Dr. Carlos Ernesto.

Mais lidas da semana