Mídias Sociais

Cidades

Nível do Rio Macaé continua subindo e inundando bairros. Pessoas serão retiradas das casas.

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O nível do Rio Macaé continua subindo neste sábado (10) e já atinge vários bairros do município. Os locais mais afetados são: Virgem Santa, Ilha Leocádia e Nova Esperança. Devido ao socorro aos desabrigados, que mobiliza diversas secretarias de governo, a Defesa Civil ainda não tem o levantamento do número de famílias que já tiveram que sair de casa.

Parte das pessoas que está saindo está sendo levada para o abrigo da da Pousada da Cidadania, que fica na Rua Orlando Tardeli, no bairro Bela Vista. Outros estão sendo levados para casas de parentes. Além do apoio operacional das equipes das secretarias adjunta de Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, assistentes sociais e psicólogos do governo atuam na abordagem.

Segundo a prefeitura, muitas pessoas estão se negando a deixar suas casas. A Defesa Civil orienta que famílias que estão em área de risco procurem a casa de parentes para se abrigarem, ou se dirijam até a Pousada da Cidadania.A Defesa Civil atua em plantões de 24h e pode ser acionada pelo 199 ou pelo telefone 2793-3846.


 

Mais lidas do mês